EDIA na “Patrimónios do Sul”: Mercado de Alqueva e Alqueva vai à Escola

A EDIA irá estar presente na feira “Patrimónios do Sul”, a ter lugar no Parque de Feiras e Exposições Manuel Castro e Brito, em Beja, de 30 de setembro a 2 de outubro.

O “Mercado de Alqueva” e “Alqueva vai à Escola” serão duas das iniciativas promovidas pela EDIA e que integram este certame.

Pela primeira vez, o “Mercado de Alqueva” irá apresentar os produtos da região, com 10 bancas de venda direta e duas de exposição de produtos, preenchendo um espaço em ilha. A iniciativa surgiu a partir de um convite lançado pela EDIA a alguns dos seus clientes, que aceitaram o desafio, mostrando e partilhando os seus produtos.

No dia 30 às 16h30 haverá um “Show Cooking” com os produtos de Alqueva, a cargo do Chef “El Chali”.

A participação da EDIA far-se-á também com o projeto “Alqueva vai à Escola”, integrando o espaço “Beja Educa” com atividades para as Escolas nas áreas do Ambiente e Património.

“Aprendemos a Conservar”, “Vida numa Gota de Água”, jogo de memória “Moedas Romanas Alentejanas” ou o jogo da “Letra Delta”, serão algumas das atividades dirigidas aos mais novos.

Desta forma a EDIA pretende mostrar Alqueva para além das infraestruturas ao mesmo tempo que promove a importância da sustentabilidade da região junto das novas gerações.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip