Dubai: Paladin vence prémio mundial de inovação

O ‘Ketchup à Portuguesa’ da Paladin ganhou o prémio ‘Best New Fast Food Product and Innovation Award Gudfood Dubai’.

paladin

O prémio foi alcançado pelo ‘Ketchup À Portuguesa’, na Gulfood Dubai, que decorreu entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2016, onde estiveram mais cinco mil expositores de 120 países, foi atribuído por um júri constituído por especialistas de diversas áreas, incluindo líderes de opinião, editores de publicações gastronómicas e chefs prestigiados.

Os prémios realizaram-se este ano pela sexta vez e premiaram os produtos, serviços e campanhas da indústria alimentar e de bebidas que durante o ano de 2015 se distinguiram pela excelência e inovação.

O prémio alcançado pelo ‘Ketchup À Portuguesa’ da Paladin na maior feira alimentar do Médio Oriente e Ásia, a Gulfood Dubai, tem duas características que o distinguem.

«A primeira, porque o novo ketchup “à portuguesa” foi inspirado na riqueza da gastronomia nacional e foi integralmente concebido e desenvolvido pela Paladin, com o apoio imprescindível dos produtores locais de tomate. A segunda é porque utiliza matéria-prima 100% nacional, o melhor tomate do mundo, que é produzido em Portugal, reconhecido mundialmente pelo seu sabor e doçura», avança a marca.

«Este prémio vem demonstrar que é possível ousar e fazer diferente, “à portuguesa”, e competir com as grandes multinacionais que dominam o mercado de molhos e temperos», refere Carlos Gonçalves, Administrador da Mendes Gonçalves, dona da Paladin.

«O Ketchup À Portuguesa, da Paladin, quer ser um símbolo nacional e internacional de um Portugal moderno e orgulhoso: nas suas matérias-primas, nos seus temperos e sabores, na sua gastronomia e nas suas tradições», sublinha João Pilão, Diretor de Internacionalização.

O 'Ketchup À Portuguesa' foi lançado em 2015 pela Paladin, com o propósito de despertar o interesse dos consumidores em todo o mundo por um Ketchup com um gosto 'À Portuguesa', que só é possível graças à capacidade contínua da marca em inovar para ser relevante nos quatro cantos do mundo. Esta aposta está também demonstrada na embalagem visualmente muito forte, de cor preta, para se destacar no linear e assumir o risco de "romper" com os estereótipos do mercado em que todos os ketchups têm uma imagem vermelha.

O Ketchup à Portuguesa está nos principais mercados onde a PALADIN já está presente como é o caso do Norte de África, do Médio Oriente ou da Ásia.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip