DRAPAlg promove ações sobre agricultura biológica

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPAlg) vai promover, em outubro, um workshop sobre agricultura biológica na região e a visita a duas explorações agrícolas no Alentejo.

No dia 10 de outubro, em colaboração com a Rede Rural Nacional, realiza-se um workshop sobre o tema «Agricultura Biológica no Algarve».

A sessão decorre no auditório da DRAPAlg, no Patacão, concelho de Faro, a partir das 10:00 horas, contando com a presença dos oradores Cristina Hagatong («Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica»), Jorge Ferreira («A fertilização na Agricultura Biológica») e António Marreiros («A Agricultura Biológica na região do Algarve»).

Uma semana depois, no dia 17 de outubro, a entidade promove um roteiro temático com visitas a duas explorações agrícolas de Modo de Produção Biológico (MPB) no Alentejo: Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, e Risca Grande, em Serpa.

“Por ser um tema fundamental na agricultura atual e de elevada importância para a região do Algarve, convidamos todos os interessados a assistirem a estas duas ações, que enriquecerão o vosso interesse pelo Modo de Produção Biológico”, salienta a DRAPAlg.

A participação é gratuita mas as inscrições são obrigatórias, pois há limite de lugares a preencher. Os lugares disponíveis serão preenchidos segundo a ordem de inscrições rececionadas.

Para inscrições e esclarecimentos adicionais, estão disponíveis o endereço eletrónico gabdirector@drapalgarve.gov.pt ou o contacto telefónico 289870700.

Foto: Região Sul 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip