Disponível o Relatório de Sustentabilidade da EDIA

O Relatório de Sustentabilidade da EDIA pretende medir, divulgar e prestar contas sobre o desempenho da empresa junto de todos os que connosco se relacionam visando o desenvolvimento sustentável. É objetivo do desenvolvimento sustentável a satisfação das necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir as suas próprias necessidades.

Alqueva

O relatório agora disponível tem como principal objetivo comunicar o desempenho económico, social e ambiental da Empresa, bem como a evolução da atividade de exploração e manutenção da infraestrutura, e ainda os desenvolvimentos dos novos projetos durante o ano de 2019.

São integrados neste relatório, os seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adotados pela EDIA, seguindo as orientações da Organização das Nações Unidas (ONU): Água Potável e Saneamento; Energias Renováveis e Acessíveis; Indústria, Inovação e Infraestruturas; Produção e Consumo Sustentáveis; Ação Climática e Proteger a Vida Terrestre.

Em 2019 Alqueva cumpriu, uma vez mais, o seu desígnio, fornecendo água às populações, às explorações agrícolas, ao gado e às barragens confinantes já ligadas.

Saiu também reforçada a importância estrutural deste grande empreendimento e os benefícios inequívocos de uma gestão integrada de todo o Empreendimento. A gestão integrada das redes primária e secundária, assumida como elemento essencial de sustentabilidade da empresa, do empreendimento e da região, amplia a relação de proximidade com todas as comunidades afetadas e fomenta o fortalecimento e a saúde das ligações entre as diferentes entidades.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip