Dia 26 de janeiro há uma grande manifestação de agricultores em Mirandela

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) comunica que no próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro, decorrerá a primeira de uma série de manifestações e protestos “contra a incompetência de quem nos governa”.

A CAP convida a estar presente e acompanhar o desfile de dezenas de tratores e a comitiva de muitas centenas de manifestantes, que parte às 10 horas, da Reginorde, e que se irão concentrar frente à (ainda) Direção Regional de Agricultura.

De acordo com Luís Mira, Secretário Geral da CAP: “Temos neste momento mais de 60 associações de agricultores e produtores regionais e locais com presença confirmada e que estão a mobilizar os seus associados para aderirem a este protesto que, assim o desejamos, se possa transformar numa grande manifestação. A gestão pública da pasta da agricultura tem a assinatura da incompetência, e é contra essa incompetência que nos manifestamos. Estão 1300 milhões de euros por executar do PDR 2014-2022. Todos os dias perdemos competitividade face a Espanha. Os agricultores estão a passar dificuldades e o Governo abandona o território, extingue as Direções Regionais de Agricultura e faz anúncios atrás de anúncios que não cumpre. Não tem que ser assim. Não pode ser assim! É contra a incompetência que nos manifestamos e em Mirandela iremos mostrar uma grande mobilização e dar visibilidade ao nosso profundo descontentamento com a gestão da pasta da Agricultura e dos temas do Mundo Rural”.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip