Descarbonização da pecuária nacional em debate na Ovibeja

pecuaria

"Gestão Pecuária Ativa para a Neutralidade Carbónica" é o tema da conferência promovida pelo Monte do Pasto e Associação dos Agricultores do Sul (Acos) a 24 de abril, primeiro dia da Ovibeja, com a participação de especialistas em diversas matérias relacionadas com os processos de descarbonização das explorações pecuárias portuguesas.

No primeiro painel, cinco oradores apresentarão «contributos para um compromisso entre a racionalidade económica e a sustentabilidade ambiental na pecuária portuguesa», seguindo-se um debate moderado por Eduardo Diniz, Diretor Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, Ministério da Agricultura.

No segundo painel, cinco representantes da atividade pecuária debaterão «os desafios e oportunidades para uma pecuária competitiva e sustentável em territórios do interior».

A abertura do evento estará a cargo de Clara Moura Guedes, CEO do Monte do Pasto e o encerramento caberá a Claudino Matos, Diretor-Geral da Associação dos Agricultores do Sul (ACOS). 

programa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip