Desafios no mundo rural em debate no webinar "Digitalização nas Comunidades Locais"

No próximo dia 23 de fevereiro realiza-se o webinar "A Digitalização nas Comunidades Locais", uma iniciativa inserida no Ciclo de Conferências "Desafios do Rural", integrado no Projeto de Cooperação, INovação e COnhecimento no MUNdo Rural (INCOMUN), desenvolvido por uma parceria de Grupos de Ação Local, no âmbito da Cooperação LEADER.

Digitalização comunidades locais

Este evento trará uma reflexão sobre a importância da Digitalização nos Territórios Rurais e os impactos que a mesma exerce nos processos de desenvolvimento das Comunidades Locais. 

O acesso à conetividade, a produção e comercialização, a literacia digital, os modelos de trabalho, os serviços básicos: O que temos? O que queremos atingir? Como chegamos lá?

Pretende-se com este projeto identificar respostas efetivas aos novos problemas e desafios emergentes nos tempos atuais e debater questões relacionadas com diferentes temáticas:

  • A transferência de conhecimento e incorporação de inovação nos territórios rurais;

  • A crescente importância do teletrabalho e da digitalização da sociedade.

  • As novas formas e tendências de produção, comercialização e consumo dos produtos locais;

  • A nova centralidade dos territórios rurais, num contexto de reforço da articulação entre o rural-urbano.

Estes debates decorrerão em ambiente webinar, e direcionam-se às parcerias dos GAL, Entidades públicas e privadas e Comunidades locais.

O evento será transmitido na página do facebook da Federação Minha Terra e contará com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip