Curso online: Comunicar agricultura e florestal - 4ª edição (e última)

A 3.ª edição do curso "Comunicar agricultura e floresta" realiza-se online, dos dias 29 de junho a 1 de julho, com uma duração de 5 horas. O curso em voga tem como objetivo ensinar algumas técnicas de linguagem e de narrativa, as quais podem ajudar a sua mensagem "agroflorestal" a chegar mais facilmente ao público. Além disso, pode também ajudar a quebrar as barreiras de comunicação com que o setor se debate.

Agricultura

Comunicar agricultura e floresta é cada vez mais um desafio. O que fazer e o que não fazer quando comunicamos agricultura e floresta? Que respostas é que as pessoas procuram? Como evitar a comunicação reactiva e a comunicação apenas "entre pares"? Como estruturar a minha narrativa? Estas são as questões que Cristina Nobre Soares, consultora em voz da marca e storytelling para empresas, se propõe a responder.

A engenheira florestal (pelo ISA) de formação, deu aulas no Instituto Politécnico de Tomar, mas, por portas e travessas, acabou por se dedicar à área da comunicação e à linguagem, juntando os seus dois mundos: ciência e linguagem. Atualmente trabalha por conta própria, mas antes trabalhou na Português Claro.

 Entre as várias empresas e instituições com as quais tem colaborado na área da comunicação técnica e de ciência, salientam-se: o Instituto Superior de Agronomia, a Montis, o Instituto de Telecomunicações (IST) e o Cetemares (Mare - IPL). Em 2018 foi membro do júri para o prémio Acesso Cultura - Linguagem Simples. Escreve no blogue de comunicação clara de ciência: "Estrada para Damasco".

As inscrições já se encontram abertas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip