Crédito Agrícola recebe €50 milhões do BEI para financiar PME’s
O empréstimo do Banco Europeu de Investimento (BEI) servirá para financiar projetos de pequena dimensão nas áreas da agricultura, silvicultura, pesca, agro-turismo e serviços, indústria, ambiente, recursos humanos, investigação e desenvolvimento.
O BEI concedeu um empréstimo de 50 milhões de euros ao Crédito Agrícola destinado a financiar projetos, promovidos por Pequenas e Médias Empresas (PME’s) e empresas de média capitalização, especialmente vocacionados para o setor primário. O contrato de financiamento foi assinado a 16 de abril, em Lisboa.
O BEI poderá financiar até 100% do custo total dos projetos, com um tecto máximo de 12,5 milhões de euros por projeto.
O empréstimo do BEI proporcionará às PME financiamento de longo prazo, bem como linhas de crédito em condições favoráveis para financiar as necessidades de fundo de maneio.
Em 2014, o Grupo BEI concedeu um montante recorde de 25,5 mil milhões de euros às pequenas empresas, beneficiando mais de 290 mil empresas em toda a Europa.
Em Portugal, no mesmo ano, o BEI assinou contratos de empréstimo no valor total de 1,3 mil milhões de euros.
O BEI é a instituição de financiamento a longo prazo da União Europeia, cujo capital é detido pelos Estados-membros.
Concede financiamentos a longo prazo para investimentos viáveis que contribuam para a concretização dos objectivos políticos da União Europeia.
Fonte: Jornal de Negócios