Crédito Agrícola: lucros quadriplicam até setembro e ultrapassam os €127 milhões

O Grupo Crédito Agrícola (Grupo CA) apresentou resultados líquidos positivos de 127 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, mais 103,6 milhões de euros que o registado em igual período de 2016.

Os recursos de clientes sob a forma de depósitos bancários totalizaram os 12,1 mil milhões de euros, evidenciando um crescimento, em termos homólogos, de 6,8% por cento, que corresponde a 776 milhões de euros. Em Setembro, o rácio de transformação de depósitos em crédito líquido ascendia a 69,8 por cento, o que denota que o CA continua bastante confortável com os seus níveis de liquidez.

Por sua vez, o rácio Common Equity Tier 1, que se fixou em 13,2 por cento, confirma a solvabilidade do Grupo CA.

A rentabilidade alcançada pelo Grupo Crédito Agrícola nos primeiros 9 meses do ano (+9,4% de ROE face ao período homólogo) espelha os resultados positivos conseguidos nas diferentes componentes do Grupo (Caixas Agrícolas, Caixa Central, companhias de seguros vida e não vida e gestão de ativos e fundos de investimento), sendo de assinalar os contributos positivos de 6 milhões de euros da CA Vida, de 2,5 milhões de euros da CA Seguros e de 0,2 milhões de euros da CA Gest.

Estes resultados denotam a forma de atuação do Grupo Crédito Agrícola, «que se caracteriza por uma política de gestão sã e prudente», indica a instituição. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip