Crédito Agrícola é o patrocinador principal do Planetiers Worls Gathering

O Crédito Agrícola é o patrocinador principal do maior evento internacional de inovação sustentável, o Planetiers World Gathering 2020, que tem lugar na Altice Arena nos dias 22 e 23 de outubro.

Crédito Agrícola

Dois dias dedicados à sustentabilidade e à inovação, num acontecimento que pretende acelerar as mudanças urgentes e necessárias para um mundo mais sustentável. Mais de 100 oradores de renome internacional e de diferentes sectores de actividade, start-ups e investidores reúnem-se para debater os desafios da inovação e da sustentabilidade, em concreto as soluções de longo prazo que poderão contribuir para a protecção do meio ambiente e das condições sociais.

O Crédito Agrícola abraça, assim, um dos maiores projectos de inovação sustentável, reforçando o seu contributo para a capacitação das empresas e para o progresso económico e social das regiões, através de uma banca de proximidade, confiança, inclusiva, inovadora e responsável.

Para Gunter Pauli, empreendedor dedicado à sustentabilidade e autor do livro “The Blue Economy”, presente neste evento internacional, “urge mudar os modelos de negócio, transformando um negócio frio, que assenta no que é mais barato, para um negócio que aposte num portefólio de produtos ou serviços capaz de gerar mais valor. Temos de ter a capacidade de fazer crescer a economia usando o que as comunidades têm.

E um banco com mais de 600 sucursais, como é o caso do Crédito Agrícola, que está muito próximo das comunidades, é uma oportunidade fantástica para inspirar uma mudança, por exemplo no modelo de agricultura. Evoluir de uma agricultura que deixe de ser monocultura dependente de subsídios, para uma agricultura em territórios. E quando falamos em agricultura não nos limitamos aos alimentos, mas também à parte dos químicos e da energia, e um banco com esta rede pode ser o motor que alimenta a mudança. Pode inspirar o que eu defino como economia da felicidade, promovendo a circulação de dinheiro na economia local.”

No Planetiers World Gathering 2020, o Crédito Agrícola tem ativo o Crédito Agrícola Communities Stage, palco que promove a discussão de temas relacionados com a inovação sustentável, e o CA Innovation Studio, estúdio que tem como missão dar voz às start-ups

Pelo palco do CA Innovation Studio passarão inúmeras start-ups, durante os dias 22 e 23 de outubro. Acompanhe o programa do estúdio.

Na inauguração oficial do evento, que ocorre no dia 22 de outubro, pelas 12h, no MEO Impact Stage, estará em representação do Crédito Agrícola, Isabel Matos, Directora de Comunicação do Grupo CA, e personalidades reconhecidas do sector público e privado, patrocinadores e parceiros.

O Planetiers World Gathering 2020 realiza-se num modelo híbrido, com sessões presenciais e virtuais, que podem ser acompanhadas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip