Crédito Agrícola divulga vencedores dos concursos “DIA CA Sempre Sustentável”

O Crédito Agrícola revela os projectos vencedores do concurso “DIA CA Sempre Sustentável”, destinado a Entidades da Economia Social, Clientes do CA, aos quais foi atribuído o valor monetário de 10.000€ a cada projeto.

Com o objetivo de implementar projetos de impacto positivo no ambiente, nomeadamente nas áreas da descarbonização, economia circular ou serviços dos ecossistemas, as quatro entidades da Economia Circular vencedoras são: AIREV - Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, Grupo de Socorro Animal de Portugal e Querer é Saber – Associação.

A AIREV - Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela candidatou-se com a aquisição de um veículo eléctrico que irá permitir à Associação reduzir a emissão direta de gases poluentes para a atmosfera, bem como reduzir os custos de deslocação, tendo em conta a sua dimensão e as várias respostas sociais ativas, que exigem um grande número de deslocações de técnicos e utentes.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato – AHBVCB elegeu a área da descarbonização através do abastecimento de todo o quartel com energia renovável com a aquisição de mais painéis fotovoltaicos que irão permitir duplicar a capacidade energética do quartel e a instalação de uma bateria para armazenamento de toda a energia produzida pelos painéis.

O Grupo de Socorro Animal de Portugal, popularmente conhecido como SOS Animal, tem como objetivo a recuperação e reflorestação de um terreno de 27 hectares que será transformado num santuário verde de vida vegetal e animal, pioneiro em Portugal, autossustentável e ecológico.

A Querer é Saber – Associação pretende implementar, em pequena escala, um modelo de gestão sustentável da paisagem açoriana em pastagens através da conversão de um hectare de pastagem convencional num mosaico de pastagem biodiversa permanente, agrofloresta e restauro de floresta endémica.

Os premiados das quatro regiões – Norte, Centro, Sul e Ilhas – podem ser consultados aqui.

O Crédito Agrícola, sorteou ainda três Bicicletas Eléctricas Nilox X6  no âmbito do concurso dirigido a Clientes Particulares do Grupo que, entre os dias 28 de Fevereiro e 01 de Abril de 2022, aderiram ou reforçaram um serviço da Oferta Sustentável CA de acordo com as seguintes opções: CA Crédito Pronto, Poupança My Project, Ecocrédito, DP Net e DP Net Super, CA & Energie, CA Mobile (novas adesões), CA Online (novas adesões), Documentação Digital (novas adesões).

O sorteio realizou-se a 21 de abril, na presença de um Representante da Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública. Conheça os premiados aqui.

Com esta campanha “DIA CA Sempre Sustentável”, o Crédito Agrícola pretende reforçar o seu posicionamento de ser um banco de referência na temática da sustentabilidade e que assumiu o compromisso de contribuir para a preservação dos ecossistemas, a redução na produção de resíduos, a redução dos impactos das alterações climáticas, o combate às desigualdades sociais e de ser uma voz activa na promoção de práticas de sustentabilidade.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip