Crédito Agrícola debate o “cooperativismo financeiro no atual contexto económico”

O Crédito Agrícola promove, na manhã do próximo dia 16 de Março, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, a conferência “Cooperativismo financeiro no atual contexto económico”.
O evento conta com as presenças do Presidente da República e do Ministro da Economia.

Depois da abertura, pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o Presidente da Associação Europeia dos Bancos Cooperativos, Gerhard Hofmann, explicará os modelos de bancos cooperativos na Europa.

Segue-se o painel “Os desafios do sistema financeiro português – o papel da banca cooperativa “Crédito Agrícola”, com a participação de Elisa Ferreira, Administradora do Banco de Portugal; João Duque, Docente e Investigador do Instituto Superior de Economia e Gestão e Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central.

O encerramento ficará a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Crédito Agrícola é a única instituição financeira cooperativa portuguesa. De capitais exclusivamente nacionais o CA é composto por 82 Caixas de Crédito Agrícola, que em conjunto detêm 668 Agências em todo o país. O CA distingue-se pelo desenvolvimento de uma banca de proximidade. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip