Covid-19: SISAB cancela vinda de participantes da China e norte da Itália

A administração do SISAB, salão de alimentação e bebidas, cancelou a vinda de participantes da China e do norte da Itália para que não exista “o mínimo risco” de contágio com o novo coronavírus. A feira alimentar acontece entre 2 e 4 de março, em Lisboa.

SISAB 2020

“Decidiu a administração do evento, depois de ouvir as entidades responsáveis, cancelar a vinda dos participantes provenientes da China e do norte da Itália, a fim de que o evento não comporte o mínimo risco e permita que as negociações decorram da melhor forma sem perturbações nem receios de qualquer espécie”, avançou, em comunicado, o SISAB.

Os responsáveis pela organização do certame indicaram que já foram registados alguns cancelamentos de participantes, porém, ressalvaram que o “número não é significativo”, pelo que o evento vai decorrer “nos moldes estabelecidos”.

Por outro lado, a administração do SISAB contactou a Direção Geral da Saúde (DGS) para avaliar os “eventuais riscos”, tendo, na sequência, apelado para que todos os participantes “cumpram as regras da etiqueta respiratória, de acordo com as instruções” que têm sido divulgadas.

FONTE: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip