Covid-19: Confederação dos Agricultores garante que não haverá falta de alimentos frescos

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) garantiu que não haverá problemas de produção e abastecimento de produtos alimentares, sobretudo de frescos como frutas, legumes, leite, carne e ovos, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

«Os agricultores estão perfeitamente sintonizados para que a cadeia de abastecimento dos produtos alimentares seja assegurada», disse Oliveira e Sousa à saída de uma reunião da Concertação Social, em Lisboa, sobre os impactos da doença Covid-19.

Além disso, continuou o presidente da CAP, «há um esforço com as próprias cadeias das áreas de distribuição (…) para que não haja quebra de abastecimento de produtos».

Segundo Oliveira e Sousa, «não vai haver falta de fruta, nem de legumes e os portugueses podem estar perfeitamente seguros», pois existe «uma cadeia de abastecimento estabilizada em sintonia com as áreas comerciais e com as redes de distribuição».

«Por isso, há aqui uma mensagem de tranquilidade: não haverá problemas em relação aos produtos alimentares, principalmente os frescos: carne, leite, ovos, legumes e frutas», realçou o líder da CAP.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip