Coruche lança concurso para o montado de sobro e cortiça

O município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, promove a 1ª edição do “Montado de Sobro e Cortiça - Concurso de Ideias e Criatividade”.

montado

O concurso visa contribuir para o estímulo da criatividade e do empreendedorismo no território PROVERE e impulsionar a integração e a capitalização dos recursos endógenos no tecido económico, gratificando as melhores ideias de negócio em quatro categorias: Turismo e Visitação; Floresta e Agroalimentar; Design e dos Novos Produtos da Cortiça e Moda.

Neste sentido, irão ser promovidas Sessões de Brainstorming e Criatividade de caráter geral, que se destinam à apresentação do PROVERE, dos elementos distintivos e dinamizadores do território, de oportunidades de apoio ao investimento e de ferramentas chave para o desenvolvimento de uma ideia de negócio e Sessões de Brainstorming e Criatividade de caráter temático e personalizado, focadas em setores de atividade estratégicos para o PROVERE/economia regional, nomeadamente o Turismo e Visitação, a Floresta e Agroalimentar e o Design e Novos Produtos da Cortiça.

Nestas Sessões serão abordadas as potencialidades desses setores e analisados os desafios específicos e as oportunidades associados aos mesmos, e contemplam momentos de apoio personalizado tendo em vista o acompanhamento na estruturação de ideias de negócio, identificação de possíveis oportunidades de financiamento e/ou orientação da participação no Concurso de Ideias e Criatividade.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de apresentar a sua ideia perante um júri constituído por entidades convidadas pela EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”.

A final do 1º Concurso de Ideias e Criatividade irá decorrer no âmbito da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, de 24 a 27 de maio, em Coruche.

Mais informações disponíveis aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip