Cooperativa de frutas inglesas trabalha na primeira "quinta robótica" do mundo

Num esforço para lidar com a futura escassez de mão-de-obra, a maior cooperativa de fruta fresca do Reino Unido alocou um orçamento de 2,5 milhões de libras (2,8 milhões de euros) para criar a primeira quinta robótica do mundo.

Morango

O projeto "Robot Highways" tem como objetivo garantir a sustentabilidade ao setor nos desafios da força de trabalho, na necessidade de produção global de alimentos e na redução do impacto ambiental. Este será a maior demonstração conhecida de robótica e tecnologias autônomas, que será localizada na Clock House Farm, na região de Kent.

A cooperativa Berry Gardens, propriedade do produtor, faz parte do consórcio responsável pela execução do projeto. O grupo também é formado pela Saga Robotics, líder em robótica para o setor de pequenos frutos; a University of Lincoln e a University of Reading, entre outras.

As entidades acreditam que o projeto é fundamental para a sustentabilidade do setor, pois irá conduzir à redução da dependência da mão-de-obra sazonal, estimando-se uma redução de 40% na mão-de-obra generalizada.

FONTE: COTHN

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip