Convenção de Clientes da BASF Agricultural Solutions trouxe uma nova confiança

Os dias 2 e 3 de dezembro assinalaram mais uma Convenção de Clientes da BASF Agricultural Solutions Portugal, que reuniu cerca de 50 clientes em Lisboa, num momento de diálogo e reflexão sobre temas que preocupam o setor agrícola.

Três anos depois da última realização deste evento, que já faz parte da agenda bianual da empresa, o regresso demarcou-se também pelo reforço das medidas de segurança, além do que foi decretado pelo governo português.

Assente numa "Nova Química, Nova Confiança", o programa da Convenção trouxe temas como a consolidação da presença da BASF em Portugal, os desafios globais da cadeia de fornecimento de produtos, a afirmação da comunicação online e o desenvolvimento de produtos digitais para o setor agrícola. Numa aposta forte na expansão e crescimento da empresa, foram ainda apresentados novos produtos prestes a lançar no mercado luso.

Focada na inovação, digitalização, sustentabilidade e experiência do cliente, a BASF Agricultural Solutions Portugal reafirmou ainda nestes dias, o apoio relativo ao compromisso europeu sobre as alterações climáticas, ratificado no Acordo de Paris e que tem como objetivo alcançar a neutralidade climática na UE em 2050.

Maximilian Becker, Diretor Geral da BASF Agricultural Solutions Portugal, afirma que «muitas pessoas vêm isto (o compromisso assumido pela UE) como um risco, mas (…) também é uma oportunidade (…) porque isto mudará a oferta que podemos dar aos nossos parceiros», por isso «vamos investir em ferramentas digitais e garantir boas práticas agrícolas – é uma questão de mindset».

Sobre a BASF Agricultural Solutions Portugal

Com mais de 15 anos de história em Portugal, dedica-se a oferecer soluções agrícolas personalizadas que ajudam a cultivar com sucesso, segurança e proteção. Trabalha com agricultores, especialistas de agricultura e de controlo de doenças, pragas e infestantes, entre outros. Focada na investigação e desenvolvimento, fornece fungicidas, inseticidas e herbicidas, bem como soluções digitais para a agricultura. Tem como áreas de atuação estratégica, a inovação, a sustentabilidade, operações, digitalização, portefólio e colaboradores.

Consulte toda a informação: https://www.agro.basf.pt/pt/

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Conjugamos o sucesso económico com a responsabilidade social e a proteção do meio ambiente. O Grupo BASF conta com aproximadamente 110.000 colaboradores que trabalham para contribuir para o sucesso dos nossos clientes de quase todos os setores de atividade e países do mundo. O nosso portefolio está organizado por seis segmentos: Chemicals, Materials, Industrial Solutions, Surface Technologies, Nutrition & Care e Agricultural Solutions.

A BASF registou vendas de mais de 59 mil milhões de euros em 2020. As ações da BASF estão cotadas na bolsa de Frankfurt (BAS) e nos Estados Unidos (BASFY) como ADR (American Depositary Receipts).

Mais informações em www.basf.com.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip