Continente promove o consumo de carne nacional

carne

O Continente vai manter a sua política de promoção e consumo de carne nacional e «dará continuidade ao trabalho desenvolvido no sentido de aumentar a percentagem de produto nacional nas suas lojas, havendo uma aposta do Continente na criação de gamas diferenciadoras, quer ao nível da promoção das raças autóctones, quer ao níveldas carnes denominadas de “100% Nacional”».

A garantia é dada em comunicado pela marca do grupo Sonae, que garante que em todas as suas lojas «o Regime Comunitário de Rotulagem Obrigatória é totalmente cumprido, estando toda a carne devidamente rotulada, dispondo o Continente de uma equipa dedicada em exclusivo para internamente fazer este controlo de qualidade e rastreabilidade».

«Existe inclusive a preocupação de nos rótulos colocar em evidência a origem da carne, de forma a tornar a compra mais atrativa para o consumidor», assegura a empresa.

O Continente recorda que «tem progressivamente aumentado o volume de compra de carne nacional (suíno, bovino, caprinos e aves)» e atualmente, cerca de 70% da carnevendida nas lojas Continente tem origem em Portugal.

A mesma nota realça também que, desde 1998, que o Continente «tem reforçado a sua ligação com a produção nacional através do Clube de Produtores Continente, cuja missão é a de promover os produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança alimentar, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada».

Fotos: Continente

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip