Continente aposta no trigo do Alentejo para fabrico de pão

O setor dos cereais é de vital importância para Portugal e, por isso, o Continente tem investido na aquisição de cereais do Alentejo para produção de pão nas suas lojas.

Trigo alentejano Continente

Confecionado, atualmente, com os mais diversos ingredientes que dão origem a muitas e deliciosas variedades, o pão agrada a miúdos e graúdos e é um alimento prático para consumir a qualquer altura do dia.

O Continente continua a apostar na produção nacional e, por isso, adquiriu mais de 4 mil toneladas de cereais do Alentejo para o ano de 2020, entre trigo e triticale, para produção de pão nas lojas Continente de todo o país. Este fornecimento corresponde a 80% do total dos cereais comercializados com a marca “Cereais do Alentejo”.

A qualidade do trigo do Alentejo no produto final

Da parceria entre o Continente e a ANPOC – Associação Nacional dos Produtores de Oleaginosas e Cereais resulta também o melhoramento das variedades de trigo, que permitem obter um pão de elevado valor proteico, indispensável a uma alimentação saudável e equilibrada.

A investigação e a inovação, a cargo dos investigadores do Campus Experimental de Elvas do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem sido um outro pilar importante nesta parceria que reúne o conhecimento, a produção e a distribuição.

Este é um projeto que investe na diferenciação dos produtos nacionais, na valorização da qualidade e na promoção dos sistemas agrícolas mediterrânicos que são o caminho que maior garantia nos dá para enfrentarmos os desafios que Portugal tem pela frente. Desta forma, o Continente visa promover a sustentabilidade do setor e o desenvolvimento dos meios rurais, enquanto leva aos consumidores o que de melhor Portugal tem.

As variedades de pão com cereais do Alentejo

Existem inúmeras variedades de pão que se ajustam a diversos paladares e preferências. Os cereais do Alentejo remetem para o tradicional pão alentejano, mas nas lojas Continente são vários os pães confecionados com estes cereais.

O trigo do Alentejo integra inúmeras variedades de pão, desde os mais tradicionais, como as broas de milho e centeio, a regueifa, o pão rústico, o pão da aldeia e o pão d’avó, até pães com carnes, como a bola de carne, o pão com chouriço, o folar de carnes, e a broa de enchidos. Também os pães de cereais, de beterraba, de alfarroba e com menos adição de sal são confecionados com os cereais do Alentejo.

FONTE: Magazine Continente

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip