Contagem decrescente para a 7ª edição da Agrosemana

A 7.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte decorre entre 29 de agosto e 1 de setembro de 2019, no Espaço AGROS em Argivai – Póvoa de Varzim.

Texto: Sofia Monteiro Cardoso

O evento, que em 2018 contou com mais de 85 mil visitantes e 180 expositores de diversas áreas de negócio, tem como objetivo proporcionar uma oferta técnica e profissional de cariz agrícola. Além disso, passa pelos ideais da feira uma aproximação entre o consumidor urbano e o mundo rural.

Este ano, a Tenda Agroalimentar incluirá um espaço dedicado à iniciativa “Portugal Sou Eu”, à exposição de várias entidades nacionais do setor, com apresentação de novos produtos, degustações e ações de showcooking. O objetivo é promover os recursos nacionais perto dos consumidores.

Este ano, a feira foi o palco escolhido pela APCRF (Associação Portuguesa de Criadores de Raça Frísia) para a realização do 38.º Concurso Nacional da Raça Holstein-Frísia, onde se esperam cerca de 140 bovinos em competição.

“Apresentando-se como um dos principais eventos do setor agropecuário a nível nacional, permite momentos de partilha de conhecimento, de experiências e novas práticas, que contribuem para a existência de novas parcerias entre os profissionais do setor”, é possível ler-se no comunicado emitido pela organização.

No ano em que a AGROS – União de Cooperativas completa 70 anos de existência, um dos objetivos do evento passa por reforçar a promoção assertiva do leite.

Os visitantes da AgroSemana poderão contar com uma maior diversidade de atividades, tanto de cariz agrícola, como para o público geral. É uma feira dedicada a toda a família e a entrada é gratuita.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip