Conheça o programa de apoio ao setor agroalimentar "Empowering Women in Agrifood"

O EIT Food está a desenvolver um programa Europeu para apoiar mulheres empreendedoras o EWA - Empowering Women in Agrifood, um novo programa dedicado a mulheres com talento e paixão pelo empreendedorismo no setor agroalimentar.

Investigação EIT FOOD women programme

Este programa procura encontrar soluções inovadoras que resolvam os problemas enfrentados pelo sistema alimentar. Mais precisamente, o EWA ambiciona capacitar e facilitar a qualificação de mulheres empreendedoras; desenvolver projetos iniciantes ou criar novos, e criar vínculos entre a indústria, as universidades, os novos negócios e a comunidade em geral. A BGI torna-se parceiro deste programa em Portugal, para atender e exceder as aspirações das mulheres no setor agroalimentar, levando-as a iniciar e a desenvolver negócios sustentáveis com sucesso. 

Poderão candidatar-se mulheres portuguesas que detenham um pequena empresa com menos de dois anos ou com menos de 30 000 euros arrecadados, ou que queiram desenvolver uma ideia ou projeto, não sendo necessário terem uma empresa registada. 

Durante 6 meses, 10 mulheres irão participar num programa educacional adaptado aos desafios específicos das mulheres em relação ao empreendedorismo e na área alimentar. Após esse período de treino e mentoria, é esperado que estas tenham o conhecimento, a confiança e o apoio necessários para iniciarem e desenvolverem os seus negócios sustentáveis, sendo todo o programa desenvolvido em português.

Para além de um período de treino e mentoria, um prémio de 10 000 euros será entregue à concorrente que realizar a melhor apresentação durante a competição final, no final do programa.

As mulheres interessadas em participar podem candidatar-se até o dia 15 de junho

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip