Conferência Internacional sobre as BioRegiões

A IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions organiza a “Conferência Internacional sobre as Bio-Regiões” durante a 51ª Feira da AGRO, no dia 11 de maio, pelas 14h30.

bioregioes

Esta Conferência é organizada pela IN.N.E.R. com o apoio do Município de Braga através do Pelouro de Ambiente e Desenvolvimento Rural (Quinta Pedagógica de Braga) e com a InvestBraga.

Tendo como parceiros, o Município de Idanha-a-Nova, a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e a Minhorigem.

O público-alvo deste evento são os agricultores, os cidadãos, a comunidade escolar, os operadores turísticos, as associações e o poder local.

A IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions, com esta conferência pretende incentivar o nascimento de mais Bio-Regiões em Portugal, envolver toda a comunidade na gestão sustentável dos recursos locais, promover a cultura do biológico numa abordagem territorial, contribuir para um desenvolvimento atento à conservação dos recursos, o respeito do meio ambiente, a valorização dos diferentes locais e, desta forma, a qualidade de vida.

Na BioRegião, a promoção dos produtos biológicos articula-se em associação com a promoção do território e das suas peculiaridades, para atingir um plano de desenvolvimento das potencialidades económicas sociais e culturais.

A inscrição é gratuita mas obrigatória com dois dias úteis de antecedência.

Pode inscrever-se aqui.

Saiba mais aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip