“Conferência de Inovação e Segurança Alimentar” em Leiria

A importância do setor alimentar é crescente e continua a estar na primeira linha das prioridades das principais organizações mundiais.

alimentar

Novos desafios, como o ter de alimentar uma população prevista de 9 mil milhões em meados deste século, num mundo em mudança climática e com recursos naturais cada vez mais escassos, leva a que a fileira alimentar procure novas soluções nos domínios da ciência e tecnologia, economia, alimentação, ambiente e a saúde.

Para se alcançar estes objetivos tem que se adotar uma abordagem integradora de diversos saberes disciplinares focada nos problemas da alimentação.

A industria alimentar e a comunidade cientifica têm como principais desafios a melhoria constante da segurança alimentar, da qualidade dos alimentos bem como a criação de novos alimentos tendo sempre como objetivo final garantir simultaneamente a saúde e o bem-estar dos consumidores.

A segurança e a inovação alimentar impõem por isso uma aproximação integrada e responsável, que se estende da produção ao consumidor de modo coerente, efetivo e dinâmico.

No dia 5 de maio de 2016, na ESTM, realizar-se-á a 8.ª Conferência de Inovação e Segurança Alimentar (CISA) que, à semelhança das edições anteriores, considera no seu programa dois painéis, a “Inovação” e a “Segurança Alimentar” como dois eixos temáticos principais.

Entre outros objetivos, a CISA pretende ser um veículo de disseminação de projetos inovadores de investigação aplicada e de questões relacionadas com a segurança alimentar, bem como promover a interação entre a população académica e os profissionais do setor alimentar.”

Para mais informações, consultar: http://www.ipleiria.pt/estm/cisa-2016/

Fonte: Revista TecnoAlimentar

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip