GAL disponibiliza 810 mil euros para projetos agrícolas em Coimbra

O Grupo de Ação Local CoimbraMaisFuturo disponibiliza 810 mil euros para projetos agrícolas, de transformação e/ou de comércio por grosso de bens agrícolas e de diversificação das explorações agrícolas.

No passado dia 4 de julho iniciaram os períodos para a apresentação de projetos a várias operações do PDR2020 que o Grupo de Ação Local (GAL) CoimbraMaisFuturo gere nas freguesias rurais do concelho de Coimbra.

A encerrar já no próximo dia 20 de agosto, a operação 10.2.1.5 Promoção de Produtos de Qualidade Locais disponibiliza 140 mil euros para financiamento de projetos individuais ou em parceria direcionados a estratégias de mercado e promoção de produtos agroalimentares abrangidos por regimes de qualidade DOP, IGP, ETG, modo de produção biológica e produção integrada.

A 20 de setembro encerram os prazos de candidatura para projetos com até 200 mil euros de investimento elegível, financiáveis a fundo perdido com taxas entre 40% e 50%, enquadrados nos setores da transformação e comercialização de produtos agroalimentares (Op. 10.2.1.2 Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agroalimentares) e ou em atividades não agrícolas realizadas dentro da exploração agrícola (Op. 10.2.1.3 Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola).

Muito em breve, iniciará também o concurso para apresentação de candidaturas aos setores de produção agrícola e pecuária (Op. 10.2.1.1 Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola), para projetos com até 40 mil euros de investimento, financiáveis a 50%.

Para suporte à formalização de candidaturas, está disponível um conjunto de documentos, que pode ser consultado no site institucional da CoimbraMaisFuturo e no site do PDR2020.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip