Coimbra debate controlo natural de acácia-de-espigas
O controlo natural da espécie invasora acácia-de-espigas é um dos temas do seminário que vai decorrer no próximo dia 27 de novembro, pelas 14h30, no Anfiteatro B da Unidade Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no Polo II.
A temática do controlo natural é inovadora em Portugal e espera-se que possa vir a ser uma alternativa promissora para o controlo de mais plantas invasoras.
Está ainda prevista a apresentação de resultados do projeto de investigação INVADER-B, que estudou impactes, deteção remota e controlo de acácia-de-espigas e, após o seminário, a libertação simbólica do agente de controlo natural Trichilogaster acaciaelongifoliae.
A inscrição no seminário é gratuita.
Integrado na Semana Ciência e Tecnologia 2015 da Ciência Viva, este evento é organizado no âmbito do projeto INVADER-B, coordenado pelo Centro de Ecologia Funcional (CEF) da Universidade de Coimbra, com a colaboração da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).