Climate Talk analisa inovação circular no setor do vinho

A próxima Climate Talk do Porto Protocol, agendada para 7 de outubro, analisará o estado da arte da inovação circular no setor do vinho, reunindo diferentes atores que têm vindo a tornar este conceito numa realidade. Cada um exemplificará como estão a fazer da economia circular uma prática na indústria vitivinícola.

Serão ainda abordadas outras experiências em curso noutras cadeias agrícolas e alimentares, tentaremos compreender o alcance e o impacto desta abordagem ao longo do ciclo de vida do vinho e a sua aplicabilidade e adequação a grandes e pequenas realidades e diferentes regiões.

Serão intervenientes do debate Valentina Lira , Gestora de Sustentabilidade na Concha Y Toro (Chile), Zach Lawless, CEO and co-fundador da Goods Good (EUA) e Rosa Prati, responsável de ID da CAVIRO (Itália). Miguel Cachão, engenheiro Agrónomo na AVIPE será o moderador do debate.

 Esta iniciativa ocorrerá a partir das 17 horas. Para participar é necessário registar-se AQUI.

As Climate Talks by Porto Protocol são uma série de conversas digitais sobre temas relevantes para o mundo do vinho num clima em mudança.

Desde a embalagem sustentável até ao papel da natureza e da tecnologia na construção de uma resposta climática, foram debatidos diferentes tópicos na nossa mesa redonda virtual com oradores de diferentes cantos do mundo, que partilham os seus conhecimentos, experiência e desafios, inspirando assim aqueles que os ouvem a agir.

SOBRE A PORTO PROTOCOL

A Fundação The Porto Protocol é uma organização sem fins lucrativos, fundada pela Taylor's. As suas centenas de membros estão unidos pelo compromisso de dar uma maior contribuição para a mitigação das alterações climáticas.

Nascida na indústria do vinho e espalhada por toda a sua cadeia de valor, a Porto Protocol foi criada sob a crença de que, se os sucessos e experiências forem partilhados, a resposta às alterações climáticas será mais rápida e mais eficaz.

O Protocolo do Porto pretende ser o lugar para inspirar à mudança, bem como para criar uma rede de recursos, de agentes de mudança e de soluções viáveis. Todos os indivíduos e empresas que desejem fazer uma diferença significativa podem contribuir para esta plataforma aberta e tirar partido dela.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip