“Chronocrops”: uma app para o setor agroalimentar

Chronocrops

O projeto Chronocrops (APP) surgiu da necessidade de centralizar um conjunto de informações úteis para o uso tanto do utilizador comum, como daquele que já exerce atividade na área do cultivo agroalimentar.

Desta forma, a equipa Chronocrops assume uma visão muito simples, de acordo com os promotores: «capacitar e habilitar qualquer pessoa na prática do cultivo de espécies agrícolas, em casa ou fora dela, tendo ou não conhecimentos prévios da área».

Na essência do projeto, explicam, «está o desenvolvimento de uma aplicação mobile (e posteriormente Web) que possa ser descarregada para ambas as plataformas (Android e posteriormente iOS), em que nela o utilizador irá encontrar funcionalidades tais como: a previsão de colheitas a partir de uma data de semeio/plantação, quais as plantações mais recomendadas para cada época do ano, entre outras a serem exploradas com base no feedback externo».

A equipa Chronocrops procura desta forma «validar sempre estes dados informativos junto de coletividades, mas também através do expertise particular por parte de pequenos e médios agricultores».

Para a prossecução da aplicação ir de encontro às reais necessidades dos utilizadores, a equipa de desenvolvimento da aplicação aborda com proximidade o feedback dos mesmos, sendo que a mesma está atualmente em fase de arranque com um inquérito online, considerado pelos fundadores como «fator crucial para o correto alinhamento e adequação expectativa-função da aplicação».

Este projeto está a ser levado a cabo por uma equipa jovem, com elementos provenientes das áreas de engenharia informática, mas também da área da gestão.  

Saiba mais aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip