Centro PINUS promove debate sobre neutralidade carbónica

A ambição de neutralidade carbónica acarreta grandes desafios para os estados, empresas e cidadãos. Para o setor florestal, paralelamente ao desafio surge uma grande oportunidade de afirmação e valorização, pelo seu grande potencial de remoção de carbono da atmosfera e armazenamento durante décadas.

centro pinus

Para caracterizar e debater a aplicação deste contexto à Fileira do Pinho, o Centro PINUS encontra-se a promover o Webinar “O pinhal e a Neutralidade carbónica” que decorrerá via zoom no próximo dia 29 de junho de 2021, entre as 14:30 e as 16:30.

Este Webinar destina-se a potenciais aderentes a projetos de neutralidade carbónica, na perspetiva da oferta e da procura, decisores políticos e organismos da administração pública central e local.

 Conheça o programa em www.centropinus.org

ou

https://www.centropinus.org/files/upload/noticias/neutralidade-carbonica-programa.pdf

 

A participação é gratuita. É necessário realizar inscrição através deste link.


O Centro PINUS definiu como objetivos deste Webinar os seguintes:

- Caracterizar o contributo atual e potencial da florestal nacional, particularmente do pinheiro-bravo e dos seus produtos para os objetivos de neutralidade carbónica assumidos pelo país;

- Posicionar o pinheiro-bravo e seus produtos como um recurso estratégico para os objetivos de neutralidade carbónica e, neste contexto, identificar oportunidades e lacunas e estrangulamentos;

- Caracterizar os designados mercados voluntários como uma oportunidade de valorização económica e social do pinhal-bravo.

centro pinus

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip