Casa Agrícola Alexandre Relvas comemora Dia Europeu do Enoturismo de portas abertas

A Casa Agrícola Alexandre Relvas junta as comemorações do Dia Europeu do Enoturismo ao S. Martinho e promove um dia de portas abertas, este domingo (dia 13), na Adega da Pimenta, S. Miguel de Machede, Évora.

Este ano, o mote para a comemoração do Dia Europeu do Enoturismo é a sensibilização para o consumo moderado de álcool. Por isso, a Casa Agrícola Alexandre Relvas convidou para se juntar à festa a Gare – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária, que irá trazer o Alcokart, um veículo que simula o efeito do álcool na condução e que permite compreender de forma segura e divertida os verdadeiros riscos do álcool quando associado ao volante.

Apesar dos municípios de Évora e Redondo não fazerem parte da Rede Europeia das Cidades do Vinho, entidade responsável pela criação e dinamização do Dia Europeu do Enoturismo, a Casa Agrícola Alexandre Relvas, que recentemente estreou o seu próprio serviço de Enoturismo, resolveu comemorar a data.

Recorde-se que a Casa Agrícola Alexandre Relvas abriu portas ao Enoturismo no último verão. Neste Enoturismo o visitante tem a oportunidade de vivenciar o quotidiano de trabalho de uma adega que, atualmente, atinge a produção de 6 milhões de garrafas por ano e que representa o que de melhor tem para oferecer a viticultura alentejana em mais de 30 países do mundo. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip