Capoulas Santos é o novo ministro da Agricultura

capoulas

É oficial. Luís Capoulas Santos, que ocupou a tutela da Agricultura, durante o Governo de António Guterres e acompanhou o tema ao longo de uma década no Parlamento Europeu, é o novo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural no Governo de António Costa, indigitado esta semana como primeiro-ministro pelo Presidente da República.

Cavaco Silva agendou para quinta-feira, às 16h00, a tomada de posse do Governo liderado por António Costa, depois de ter aceite os nomes propostos pelo secretário-geral do PS.

Luís Manuel Capoulas Santos, 64 anos, foi secretário de Estado da Agricultura entre 1995 e 1998 e ministro da Agricultura de 1998 a 2002.

Capoulas Santos esteve na última década no Parlamento Europeu, onde acompanhou de perto os dossiers da agricultura, pescas e desenvolvimento rural.

Natural de Montemor-o-Novo e licenciado em Sociologia foi eleito, em 2012, pela revista "The Parliament" como o melhor eurodeputado na área da agricultura. Regressa agora a um cargo que conhece bem. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip