Caja Rural del Sur e Associação dos Jovens Agricultores de Portugal assinam protocolo de colaboração

A Caja Rural del Sur, líder no sector da banca cooperativa na Andaluzia e a AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal acabam de assinar um protocolo de colaboração. Este acordo tem como objetivo apoiar os associados da AJAP, através de formação e partilha de ferramentas que possam potenciar o desenvolvimento das suas atividades produtivas.

André Oliveira e Silva – Vice Presidente da AJAP; Eládio Petro Gonçalves – Diretor de Operações Portugal Caja Rural del SUR; Pedro Miguel Rei – Presidente da AJAP, na assinatura do Protocolo.

Por parte da Caja Rural del Sur, trata-se de uma opção estratégica apostar no mercado português, de forma a poder ser útil a Portugal numa área de negócio fundamental como a agricultura, trazendo assim o retorno à sociedade como é compromisso desta instituição.

O protocolo foi assinado por Eládio Petro Gonçalves por parte da Caja Rural del Sur e por Pedro Roseira Rei e André de Oliveira e Silva, da  AJAP. Este protocolo é o primeiro acordo de colaboração com cobertura nacional assinado pela Caja Rural del Sur com entidades portuguesas.

No ano passado, a Caja Rural del Sur assinou um compromisso com a AlgFUTURO, associação empresarial sediada no Algarve, região onde a Caja Rural se instalou em primeiro lugar na sua entrada em Portugal.

Sobre a Caja Rural del Sur

A Caja Rural del Sur é uma entidade cooperativa de crédito líder na Andaluzia, com presença nas províncias espanholas de Sevilha, Huelva, Cádiz, Málaga, Córdoba e Almería, estando agora também presente no  Algarve. Conta com uma equipa de mais de 1 000 colaboradores especializados integrados numa rede de 316 agências. Pertence ao Grupo Caja Rural – Banco Cooperativo, um dos principais grupos financeiros a operar em Espanha, que integra 29 cooperativas financeiras de crédito.  A robustez e solvência da Caja Rural del Sur é comprovada pela classificação creditícia a longo prazo de BBB+ atribuída pela agência de rating Fitch, posicionando-a entre as melhores entidades do sistema financeiro espanhol.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip