Bruxelas debate "Perspetivas da Agricultura"

agricultura

A Conferência da União Europeia de alto nível sobre “Perspetivas da Agricultura”, a decorrer entre até amanhã, 2 de dezembro, em Bruxelas, conta com cerca de 400 participantes.

O encontro incide sobre a situação da agricultura e as questões globais a enfrentar no futuro, adianta a Comissão Europeia.

Os participantes representam instituições da UE, governos locais e organizações internacionais, actores da cadeia alimentar, o sector socioprofissional, especialistas do mercado, académicos, grupos de reflexão e a sociedade civil em geral.

O comissário europeu da Agricultura, Phil Hogan e o representante dos Estados Unidos, Tom Vilsack, debatem os desafios que o setor tem pela frente, para além de painéis de discussão de alto nível.

O funcionamento da cadeia alimentar vai estar no centro de debates, num encontro que destaca o desafio para a agricultura fornecer alimentos de forma sustentável e adaptar-se às alterações climáticas.

Durante o dia 2, a Direção-Geral da Agricultura e do Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia vai apresentar as mais recentes projeções sobre as perspetivas para os laticínios da UE, a carne e os mercados de culturas arvenses para os próximos anos.

A iniciativa começou esta terça-feira, 1 de dezembro.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip