Braga: “Vinho Verde Fest” 2015 com mais de 100 marcas em exposição

vinhosverdes

O “Vinho Verde Fest”, que decorre entre 15 e 17 de maio, no Parque de Exposições de Braga, conta na edição de 2015 com mais de 100 marcas em exposição.

Durante três dias os vinhos verdes serão os protagonistas de um certame que alia também as vertentes gastronómica e turística.

Provas e degustações de vinhos são uma das atrações durante a iniciativa, que tem inauguração agendada para dia 15 de maio (sexta-feira) às 18h00.

Destaque para a realização do II Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga, que terá lugar no domingo (dia 17 de maio) e no qual vão ser avaliados vinhos em três categorias: vinho verde branco, vinho verde tinto e vinho verde rosado.

O concurso conta com dois membros internacionais no painel de jurados, com a presença da Sommelier Mercedes González Rodriguez, da Galiza, e do crítico de vinhos Enric Ribera Gabandé, de Barcelona.

Em comunicado enviado às redações, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, destaca que «a edição do ano anterior foi uma experiência da InvestBraga com grande sucesso e que por isso fazia todo o sentido replicar este ano, com uma nova edição mais sofisticada».

O responsável salienta que através da realização do vinho verde «o “Fest Braga” quer tornar-se uma referência na promoção e divulgação dos vinhos verdes e da Região Demarcada».

O evento conta com o apoio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

VER CARTAZ

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip