Banco Mundial disponibiliza mais 50 milhões de dólares para a agricultura em Moçambique

Moçambique

O Banco Mundial anunciou que vai entregar mais 50 milhões de dólares para ajudar Moçambique a aumentar o acesso a alimentos e melhorar a nutrição da população.

«O Conselho de Diretores Executivos do Grupo Banco Mundial aprovou esta terça-feira (31 de março) um crédito no âmbito da Associação para o Desenvolvimento Internacional no valor de 50 milhões de dólares», lê-se no comunicado disponível no site do Banco Mundial.

No documento, o Banco Mundial refere que «a competitividade da agricultura moçambicana tem aumentado ao longo dos anos, mas o setor é largamente caracterizado pela baixa produtividade».

A instituição defende que o setor tem que ter mais «participação do setor privado, investimentos públicos» e beneficiar de «um ambiente empresarial favorável».

«Esta operação visa resolver alguns problemas fundamentais das reformas políticas e institucionais prioritárias para lidar com os constrangimentos que o setor da agricultura em Moçambique enfrenta», disse o diretor do Banco Mundial para Moçambique, Madagascar, Maurícias, Seicheles e União das Comores, Mark Lundell.

A agricultura, concluiu, «oferece uma abrangência suficiente para diminuir as persistentes disparidades de rendimento entre as áreas rurais e urbanas, e para reduzir a pobreza em regiões que beneficiaram pouco dos ganhos económicos dos últimos anos».

Fonte: Lusa

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip