Azeites portugueses entre os melhores biológicos do mundo

Os azeites virgem extra da Casa Agrícola Roboredo Madeira -CARM- foram distinguidos com medalhas Gold e Extra Gold na XXIª edição de um dos maiores concursos internacionais de azeite - BIOL 2016- que decorre em Itália.

azeite

A marca que foi uma das primeiras, em Portugal, a apostar em produtos de origem biológica viu os seus azeites CARM Grande Escolha e CARM Praemium destacados «pela sua excelente qualidade», como a marca descreve em comunicado.

Arrecadaram a pontuação máxima nas suas categorias Gold e Extra Gold. São resultado de um trabalho com mais de 20 anos, numa produção que junta o mais moderno lagar com oliveiras milenares de variedades bem adaptadas mas de rendimentos baixos.

«O azeite virgem extra foi o primeiro produto da CARM 100% biológico e onde temos investido muito para que seja, de facto, um dos melhores do mundo. É um enorme orgulho para a família o reconhecimento da qualidade dos nossos azeites por parte dos especialistas internacionais neste concurso que é uma referência mundial», afirma Filipe Roboredo Madeira, administrador da marca.

O Prémio BIOL, dedicado aos azeites virgem extra biológicos, é um ponto de referência mundial para o conjunto do sector do azeite.

Todos os anos, cerca de 400 produtores de mais de 17 países, de todos os continentes, apresentam os seus melhores resultados.

Estes são submetidos ao teste rigoroso dos painéis internacionais de degustação e analisados por laboratórios qualificados selecionados pela BIOL, para produzir uma visão geral confiável e atualizada do azeite no setor biológico.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip