Associação de produtores de fumeiro de Montalegre promove 5.ª ação de capacitação

  • 09 novembro 2018, sexta-feira
  • Eventos

A 10 de novembro decorre a 5ª Ação de Capacitação, destinado a promover a cooperação e coopetição empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver.

A sessão destina-se aos produtores de Fumeiro de Montalegre e prevê uma sessão promovida por João Santos Silva da DRAPN - Direção Regional da Agricultura e Pescas no Norte, sobre o tema “Raças Autóctones (Porco Bísaro) e Melhoramento Animal, Cruzamento de Raças para Produção do Fumeiro de Montalegre”, a decorrer das 09h30 às 17h00, com pausa para almoço.

A 5ª Ação de Capacitação decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas do Norte 2020 e estará em curso até janeiro de 2019, em Montalegre.

O projeto é promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, em parceria com a Câmara de Montalegre, tendo por objetivo aumentar a competitividade e valorização da fileira do fumeiro, estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip