AQUA'23: III Jornadas de Aquacultura em março

Em 2007, a Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) realizava as primeiras Jornadas de Aquacultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Há data foram muito bem aceites pelos associados e não só, tiveram cerca de 80 participantes, e ao longo de um dia de interação falou-se e discutiu-se a aquacultura em Portugal e no Mundo, sua importância e perspetivas futuras.

Catorze anos é algum tempo, e o panorama da aquacultura em Portugal alterou-se e decidimos em 2021 realizar a segunda edição para debater as atualizações do setor.

Na conjuntura mundial, em que existem cada vez mais restrições à pesca extrativa, e com uma posição de excelência devido à sua localização geográfica, Portugal, em especial a Ilha da Madeira, evidencia um enorme potencial por explorar no que diz respeito à produção aquícola.

No entanto, nem tudo serão facilidades, pois não bastará ter mar e costa para produção aquícola. A aquacultura portuguesa tem avançado a um ritmo interessante, revelando, ainda, um potencial de crescimento elevado, mostrando-se com um dos setores da Zootecnia com maior potencial de crescimento. Faltam técnicos especializados na área, e os Engenheiros Zootécnicos representarão aqui um papel preponderante nesta produção zootécnica de elevada especificidade e conhecimento técnico.

A APEZ volta a trazer a aquacultura para a frente do panorama da zootecnia Portuguesa organizando o AQUA’23: III Jornadas de Aquacultura, nos dias 2 e 3 de março de 2023 na Ilha da Madeira.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip