Apresentação do Balanço da Campanha de Frutos Secos 2023

O Balanço de Campanha de Frutos Secos está de volta. Realiza-se já no próximo dia 26 de outubro, no Pavilhão de Eventos do Parque de Feiras e Exposições, em Borba. A iniciativa deste ano é uma organização conjunta Portugal Nuts – Associação de Promoção de Frutos Secos, Centro Nacional de Competências de Frutos Secos (CNCFS) e Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN) e visa avaliar o desempenho da campanha de produção de frutos secos no país, ser um momento de troca de experiências entre produtores e uma oportunidade para aprofundar conhecimentos técnicos.

No período da manhã, haverá lugar a visitas técnicas a explorações de produtores. Já no período da tarde, têm lugar no auditório do Pavilhão de Eventos do Parque de Feiras e Exposições de Borba, três apresentações técnicas e três painéis de discussão sobre a Campanha, Fitossanidade e Mercados, que contam com a presença de diversos porta-vozes reconhecidos no sector.

Programa:

· 09h00 - Check-in

· 09h30 - Visitas Técnicas

· 12h30 - Almoço

· 14h30 - Abertura

· 14h40 - Mesa-redonda Balanço de Campanha 2023

· 15h10 - Apresentações Técnicas

Oradores:

o   Laura Torguet Pomar (IRTA, Catalunha) - "Antracnose, estratégias de controlo na amendoeira”;

o   Albino Bento (CNCFS) - "Pragas-chave associadas ao amendoal e nogal em Portugal e meios de combate sustentáveis”;

o   Manuel Ângelo Rodrigues (IP Bragança) - “Uma visão sobre gestão da fertilidade do solo e fertilização do amendoal”

· 16h30 - Mesa-redonda Fitossanidade

· 17h00 - Mesa-redonda Mercados

·  17h30 – Encerramento

Segundo António Pimentel Saraiva, Diretor Executivo da Portugal Nuts, “Este encontro vai permitir a todos os presentes analisar e debater questões conjunturais e estruturais da campanha de frutos secos 2023. Estou certo de que o crescimento sustentado que estas fileiras têm demonstrado nos últimos anos vai reforçar a sua competitividade e relevância para o futuro”.

Inscrições gratuitas para associados da organização. Para outros participantes o evento (completo ou parcial) terá um custo de inscrição de 50€

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip