APN lança e-book “Sumos de fruta 100%”

sumos

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) lançou o livro eletrónico (e-book) “Sumos de fruta 100%: uma abordagem técnica e nutricional" que incide sobre o tema dos sumos 100%, a sua composição, o processo de produção e as formas de consumo numa alimentação saudável.

Esta iniciativa, realizada com o apoio do programa internacional Fruit Juice Matters, da Associação Europeia de Sumos de Fruta (AIJN), pretende elucidar as diferenças entre o sumo 100% e outros tipos de sumos à base de fruta, para a realidade dos sumos de fruta 100%.

O e-book clarifica de forma simples e prática as diferenças entre os principais produtos à base de fruta disponíveis para consumo e os sumos 100% fruta; sumos que, por definição, não contêm quaisquer aditivos, adoçantes ou conservantes.

O e-book incide ainda sobre algumas sugestões práticas sobre como incluir estes sumos nas refeições e integrados numa alimentação equilibrada e saudável, sendo de realçar o facto de este ser um consumo complementar ao consumo de fruta fresca, que deverá ser sempre preferencial.

Saiba mais aqui.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip