APCOR: 60 anos a debater o futuro da cortiça

“Como Valorizar o Setor da Cortiça”. Assim se designa a conferência, promovida pela Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR), que se realiza a 6 de dezembro, pelas 14h00, no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

cortica

Esta conferência, que acontece no dia em que a APCOR comemora o seu 60º aniversário, abordará temas como as alterações climáticas, a inovação e a aplicação da cortiça nos mais variados setores, a começar pelo tradicional setor dos vinhos, mas também passando pela arquitetura, design e têxtil.

Em debate temas como “Alterações Climáticas: mito ou realidade?”, “Alterações climáticas e a economia circular”, “O sobreiro, o montado e a cortiça”, “Coriça 4.0 – uma visão para o futuro”.

Fundada em 1956, a APCOR está no mercado há 60 anos. Sediada no coração da indústria da cortiça, no concelho de Santa Maria da Feira, a APCOR representa atualmente 270 empresas - responsáveis por 80% do volume total de negócios do sector e 85% das exportações portuguesas de Cortiça - e é presidida por João Rui Ferreira.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip