ANI volta a atribuir distinção "Born From Knowlegde" no Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola

Reconhecido por ser um importante contributo para os setores agrícola, agroindustrial e florestal nacionais, o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola volta para a sua sétima edição. A ANI associou-se, uma vez mais, a esta iniciativa através do programa Born From Knowledge (BfK).

Crédito Agrícola

A ANI atribuirá, pela quarta vez consecutiva, o troféu “Árvore do Conhecimento”, ao melhor projeto de base científica e tecnológica, com um elevado grau de inovação, que resulte de investigação colaborativa e tenha impacto social na área de atuação deste prémio. Na edição de 2019, o projeto premiado foi o ChestWine, desenvolvido por uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Bragança, que propõe a utilização da flor de castanheiro como conservante natural para a produção de vinho.

Focada na sustentabilidade, a edição deste ano do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola está alinhada com o Pacto Ecológico Europeu da Comissão Europeia. Para cada projeto serão avaliados os graus de inovação, viabilidade económica e potencial de mercado.

Até 11 de setembro, podem ser apresentadas candidaturas em três categorias: Sustentabilidade na Produção e Transformação, Economia Circular e Bioeconomia e Alimentação, Nutrição e Saúde.

Para mais informações e submissão de candidaturas visite o site do prémio. O Born From Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip