Amares promove-se através da laranja e vinho verde

O desafio foi lançado aos empresários da restauração, alojamento local e empreendimento turístico: usar a laranja em pratos típicos e criar uma carta exclusiva de vinhos verdes da região para atrair mais visitantes.

laranja

O município de Amares, vila do distrito de Braga, quer promover a marca Amares e aumentar o número de visitantes e dinamizar a economia concelhia.

A ideia da autarquia passa por envolver todos agentes do turismo numa estratégia que sirva os interesses de todos. «Amares tem vindo a afirmar-se como referência gastronómica e temos locais magníficos para visitar. E é fundamental perceber o interesse de promover Amares como um todo», refere o vice-presidente e vereador do Turismo da Câmara de Amares, Isidro Araújo, que tem conduzido as reuniões realizadas com alguns agentes representativos do setor turístico.

Isidro Araújo destaca a importância de aproveitar o que o concelho tem de melhor, como são os casos da laranja e dos vinhos verdes.

«Quando promovemos o vinho verde e a laranja de Amares nas feiras e nas exposições, estamos a promover, acima de tudo, o nome e o concelho de Amares», realça.

Fonte: Correio da Manhã 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip