Alto Douro Vinhateiro celebra 14 anos de Património Mundial da UNESCO

douro

O Espaço Miguel Torga, em Sabrosa, acolhe a 14 de dezembro de 2015, as comemorações do Dia do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial, com um programa para diferentes públicos, que evoca o património da região demarcada e que destaca o trabalho em rede que se pretende continuar a promover. 

Passados 14 anos da classificação da UNESCO como Património Mundial (14 de dezembro de 2001), as comemorações arrancam pelas 10h30 com uma oficina de escrita criativa e leituras encenadas com textos de Miguel Torga, ações dirigidas à comunidade escolar local. 

Segue-se a inauguração, nas imediações do Espaço Miguel Torga, da escultura “Feitoria da Alma”, de Gracinda Marques. 

Pelas 15h00 realiza-se o seminário “O Douro e os Caminhos do Património Mundial”, que servirá para destacar o trabalho promovido em rede por bens que receberam da UNESCO o selo de Património Mundial, bem como para apresentar os projetos “Caminho dos Incas” e “Rota de Magalhães”.

A participação na sessão está sujeita a inscrição prévia pelo email gabinete.comunicacao@ccdr-n.pt .

O Dia do Alto Douro Vinhateiro é uma organização da CCDR-N, através da Missão Douro, da Câmara Municipal de Sabrosa, da Comunidade Intermunicipal do Douro e da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial.

Saiba mais sobre este tema aqui:

No Douro a vinificação tecnológica é cada vez mais uma realidade

Douro: novo portal traz mais autonomia aos viticultores

ModelVitiDouro vai prever parâmetros de produção de vinho no Douro

Douro produziu 290 mil pipas de vinho na vindima de 2015

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip