Alqueva recebe seminário sobre “Sistemas de Produção de Amêndoa”

O primeiro de seis seminários na região de Alqueva, integrados na iniciativa “Criar Valor na Mudança” está marcado para o próximo dia 14 de abril, quinta-feira, no auditório da EDIA, em Beja, com início às 15h30.

amendoa

A EDIA, em conjunto com a Consulai e a Trevo, empresas de consultoria especializada nos setores agroalimentar, agrícola e florestal, juntaram-se para a organização de um conjunto de seis seminários e um colóquio sobre 6 culturas, a ter lugar até outubro em diversas localizações dentro da área de influência do projeto de Alqueva.

O primeiro tema será a amêndoa, um seminário dedicado aos sistemas de produção deste fruto seco, com um painel de especialistas e agricultores convidados onde serão abordados temas como a Evolução do mercado, Sistemas de produção - prós e contras e Investimento e contas de exploração.

Esta iniciativa, que conta com os patrocínios do Banco Santander Totta e da Agrogarante, pretende divulgar o potencial de cultivo que existe na zona de influência do projeto de Alqueva bem como todas as questões ligadas a cada cultura.

A cultura da amêndoa está a evoluir de forma sustentada na região de Alqueva, prevendo-se que este ano venha a ocupar uma área próxima dos 6 mil hectares. O próximo seminário está marcado para Évora de terá como tema central as “Pastagens e Forragens”.

Mais informações e inscrições em www.alqueva-criarvalor.com.

Fonte: Revista AGROTEC 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip