Alltech adquiriu a Keenan, empresa líder em soluções agropecuárias na Irlanda

A Alltech anunciou recentemente a aquisição da empresa irlandesa Keenan, líder em soluções agropecuárias. 

alltech

Esta é a 14ª aquisição global da empresa desde 2011. Seguindo o mesmo ramo de atuação da Alltech, a Keenan oferece soluções abrangentes para agropecuária e nutrição animal trabalhando a inovação de produtos a partir da combinação de fatores como a tecnologia, pesquisa e fabricação de maquinaria.

«Sendo irlandês, é com grande prazer que recebo a Keenan na nossa família, uma vez que juntos podemos proporcionar maior valor aos clientes do setor agropecuário, através da oferta de uma maior variedade de soluções tecnológicas. Trata-se da combinação de duas empresas com um posicionamento internacional nos negócios», declarou o fundador e presidente da Alltech, Lyons.

«A primazia da Alltech na ciência e o poder de manufatura e know-how tecnológico da Keenan culminam numa fórmula de sucesso para a promoção da maior eficiência na agropecuária e maior rentabilidade para os clientes do setor», complementou Lyons.

 A sede da Keenan permanecerá em Borris, Co. Carlow, Irlanda. Ao todo, a empresa emprega cerca de 300 pessoas na Irlanda e aproximadamente 5.000 mundialmente.

A aquisição tem como objetivo identificar oportunidades de crescimento que podem incluir tecnologias e programas nutricionais voltados para a promoção da eficiência alimentar e da saúde dos animais, assim como para a formulação avançada de rações.

«A Kennan une-se à Alltech num grande momento», disse o CEO da Alltech, Alric Blake.

«Estamos à procura de vias que permitam uma melhor oferta da Alltech aos agricultores e setor pecuário possibilitando o fornecimento de soluções nutricionais para aqueles que beneficiam diretamente do seu uso, seja na produção animal ou agrícola. A ciência e a tecnologia estão à frente de tudo que fazemos. Nesta nova jornada ao lado da Keenan reforçamos ainda mais a nossa capacidade de fornecimento de soluções nutricionais no campo», finaliza Blake.

 Para mais informações visite: www.alltech.com/portugal ou contacte a empresa através do telefone 219605510.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip