Aljezur debate PDR 2020

A produção agrícola e agropecuária no concelho de Aljezur são asseguradas maioritariamente por uma agricultura de cariz familiar e por pequenas empresas, assumindo uma importância relevante na economia local, nomeadamente em termos de produtividade e de emprego.

As novas exigências decorrentes da atual legislação, principalmente, a nível ambiental e fiscal, obrigam à realização de investimentos nas explorações, os quais podem ser apoiados por fundos comunitários disponíveis no novo Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020.

Integrado na iniciativa do município de Aljezur “mês da economia local” vai decorrer no próximo dia 16 de junho pelas 09h30, na sede da Associação de Produtores de Batata Doce na zona Industrial da Feiteirinha uma sessão de esclarecimento do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020).

O evento conta com a presença do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, e irá debater os apoios para os investimentos nas explorações agrícolas, para os jovens e para a transformação e comercialização.

Conta também com um técnico da Autoridade Tributária em que vai apresentar e debater as questões relacionadas com o IVA e o novo regime para as pequenas explorações.

Fonte: Barlavento

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip