Alimentaria&Horexpo Lisboa regressa em 2019 com oferta alargada e tendências do setor

O Salão Internacional dá destaque aos temas da inovação, produção nacional, saúde e estilos de vida saudável. Durante três dias quer dar a conhecer as novas tendências do setor.

alimentaria

A maior Plataforma de Negócios para os Setores da Alimentação, Distribuição e Hotelaria em Portugal está de regresso a Lisboa nos dias 24, 25 e 26 de março de 2019.

A Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019 vai dedicar três dias de evento a profissionais, trazendo temas atuais e novas abordagens aos desafios das empresas da alimentação, da restauração, da hotelaria e da indústria alimentar.

Produção nacional de qualidade, hotelaria e restauração do futuro, estilos de vida saudável, sustentabilidade alimentar, inovação e educação alimentar são alguns dos temas em destaque na próxima edição.

À semelhança dos anos anteriores, a Alimentaria & Horexpo Lisboa volta a afirmar-se em 2019, como a feira de referência para o mercado português e para os mercados de influência portuguesa, apresentando-se como um espaço de negócios e de networking de todos os profissionais do setor e também um palco aberto ao debate.

Além disso, promove a internacionalização e contribui para a dinamização das exportações do setor agroindustrial.

A Alimentaria & Horexpo Lisboa é uma organização conjunta da Feira Internacional de Lisboa e da Alimentaria Exhibitions.

Conta com o apoio das principais associações e entidades do setor, quer nacionais quer internacionais, o que permite à organização melhorar não só a oferta de produtos expostos, como também o programa de atividades paralelas, de formação e ações de promoção internacional.

Em 2017, a feira recebeu mais de 600 empresas e entidades, tendo estado representadas mais de 2000 marcas. Ao longo de 3 dias passaram pelo evento mais de 23 mil visitantes profissionais.

Uma feira, três salões

Em três dias de evento, a FIL vai concentrar no mesmo espaço a oferta e a procura da fileira da indústria alimentar, hotelaria e distribuição, onde cada salão, - Alimentaria Lisboa, Horexpo e Tecnoalimentaria - mantém a sua própria identidade e alarga a sua oferta de modo a facilitar e potenciar a realização de contactos e de transações comerciais.

Esta oferta global vai, de igual modo, proporcionar às empresas participantes o acesso a um maior número de setores da procura e, definitivamente, a mais clientes, uma vez que o leque de potenciais compradores é alargado, abrangendo profissionais da alimentação, da distribuição moderna e tradicional, das lojas especializadas, de restaurantes, de bares e, entre outros, de hotéis.

Para o visitante profissional será a oportunidade de aceder a um espaço que congrega a maior e mais completa oferta, um espaço capaz de responder a todas as necessidades.

A Alimentaria Lisboa reúne a oferta alimentar, organizada em torno de setores que representam a grande variedade da indústria de alimentação e bebidas. Conta com o apoio e colaboração de todos os canais de distribuição e canal horeca do País, oferecendo aos expositores e visitantes a oportunidade única de testar lançamentos, realizar contactos e entrar em novos mercados.

A Horexpo é o evento por excelência para o canal horeca em Portugal. Conta com a colaboração activa das associações mais importantes do sector. Apresenta uma oferta global com produtos que vão desde o têxtil, às porcelanas, cutelarias e aos equipamentos para cafés, bares, pastelarias, restaurantes e hotéis, reunindo as principais marcas internacionalmente reconhecidas no mercado.

A Tecnoalimentaria reúne a mais completa oferta de tecnologia e equipamentos para a indústria e distribuição alimentar. De caráter transversal, cobre todas as necessidades tecnológicas presentes na cadeia alimentar, desde os ingredientes até à embalagem, passando pela manipulação, transformação e distribuição comercial.

Para além de cobrir todo o mercado português, a Alimentaria & Horexpo Lisboa é uma ponte natural para o comércio da indústria alimentar com os países de influência portuguesa onde se movem mais de 250 milhões de potenciais consumidores, com os mercados europeus e outros internacionais onde se desenvolvem contactos e ações específicas.

A organização já iniciou o processo de inscrição e existem condições comerciais vantajosas para as empresas que se juntem desde já a este evento. 

Saiba mais aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip