Alimentaria&Horexpo Lisboa estabelece parceria com AMI Alimenta

A primeira marca nacional de solidariedade leva à Alimentaria & Horexpo Lisboa a sua gama de produtos solidários que pretendem promover um consumo sustentável.

alimentaria

A AMI Alimenta, um projeto socialmente responsável que assenta no respeito pela sustentabilidade das empresas e dos produtores, vai marcar presença na edição deste ano da Alimentaria & Horexpo Lisboa.

A marca tem na sua essência o consumo saudável e sustentável e a primazia pela produção nacional, vertentes em linha com o novo posicionamento da feira e que estará em destaque na FIL, nos dias 4, 5 e 6 de junho.

«O projeto é dirigido a todos os cidadãos que querem ajudar a alavancar a economia portuguesa ao escolherem produtos nacionais e de boa qualidade a um preço justo. Ao escolher AMI Alimenta está a apoiar as missões da AMI em Portugal e no Mundo sem despender dinheiro extra, apenas comprando produtos que já compraria de qualquer forma, para seu próprio consumo», explica Isabel Pinheiro, da Fundação AMI

De acordo com Fátima Vila Maior, diretora de Área de Feiras da FIL, «este projeto vem ao encontro do novo posicionamento estratégico da Alimentaria & Horexpo Lisboa 2017, já que contribui para a valorização da produção nacional, promove o consumo sustentável, reduz a pegada ecológica com a minimização das deslocações dos produtos que são produzidos e consumidos em Portugal, tem uma vertente solidária, além de assentar nas premissas da inovação e da criação de valor partilhado».

No início de 2017 a AMI Alimenta conquistou o Prémio Cinco Estrelas para o melhor projeto de Responsabilidade Social.

Nesta primeira fase, o projeto está a comercializar frutas e legumes, estando previsto alargar a sua oferta no final do ano para azeite, águas, farinha e arroz.

Os fundos angariados revertem para o trabalho desenvolvido nas missões da AMI.

A Alimentaria & Horexpo Lisboa realiza-se nos dias 4, 5 e 6 de junho, no Parque das Nações.

A feira apresenta-se com um novo posicionamento assente em 4 eixos fundamentais: Inovação, Saúde, Bem-estar e Valorização da Produção Nacional. Este posicionamento estratégico vai permitir trazer à Alimentaria & Horexpo Lisboa temas actuais e relevantes para o sector, possibilitando novas abordagens aos desafios recentes das empresas da alimentação, da restauração e da hotelaria.

Mais informação em: http://alimentariahorexpo.fil.pt 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip