Algas a gosto: poderão ser as algas uma presença assídua na alimentação dos portugueses?

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) lança um e-book dedicado ao contributo nutricional das algas marinhas na alimentação diária.

algas

Prevê-se que em 2057 o consumo de proteínas alternativas seja de 33%, sendo que 11% deste consumo será proveniente das algas. Em Portugal, tem-se registado o aumento da produção de algas em resposta ao crescente consumo verificado nos últimos anos.

De referir ainda que os países asiáticos continuam a ser os principais consumidores, mas a União Europeia, em 2016, passou a ocupar a segunda posição, tendo importado 180 mil toneladas de produtos de algas marinhas.

Por este motivo, e por que as algas continuam a ser um alimento desconhecido para grande maioria da população portuguesa, APN prepara-se para lançar o E-Book “Algas a gosto: Considerações nutricionais e de saúde”.

O E-book reúne um conjunto de informações técnico-científicas sobre as algas (microalgas e macroalgas), disponibilizando informação credível sobre o assunto e promovendo um consumo consciente, de forma a tirar o maior proveito dos seus benefícios no dia-a-dia.

As algas são uma excelente fonte alternativa de proteína, fibra, lipídios, vitaminas e minerais. Tal como qualquer alimento, o consumo de algas deve ser ponderado e em quantidades aceitáveis.

E-Book “Algas com gosto: Considerações nutricionais e de saúde”, disponível para consulta em: www.apn.org.pt.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip